Me apresento...

Sou uma pessoa que permite aproximação até uma certa distância pelo simples fato de que certas brincadeiras me ofendem e muito...
Meu coração é de ouro - frio de duro,não pensem que sou uma pessoa amargurada eu apenas mantenho amor por um determinado numero de pessoas que não chega a 10 individuos.
Em suma publico minhas postagens para expressar meus pensamentos,não sou absolutista portanto ninguém é obrigado a concordar com o que digo,mas estando no meu blog é obrigado a me respeitar,vocês são livres para comentar minhas postagens,porém sem me ofender.
Grata!
Bem vindos!

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma pessoa de senso de humor...peculiar,gosto muito de interagir com pessoas inteligentes,sensatas e decididas. Sei respeitar a todos desde que todos me respeitem e já digo que sou contra WEBTROLLS,se você gosta de promover a discórdia procure outro blog, e aos que não são trolls sejam bem vindos saibam que a visita de vocês para mim é um prazer inenarrável. Atenciosamente,Ma Mendes.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Esquizofrenia

A esquizofrenia deve ser tratada com amor,carinho,respeito,atenção e paciência!
Dedico este post à uma pessoa muito especial,que está em tratamento e tem chances de se "recuperar" ¹!
A esquizofrenia é um dos principais transtornos mentais que acomete 1% da população jovem entre 15 e 35 anos,apesar de ser impactante a doença é pouco conhecida pela sociedade,esta é caracterizada pelos seguintes sintomas:alterações do pensamento, alucinações (visuais, sinestésicas, e sobretudo auditivas), delírios e alterações no contato com a realidade. Junto da paranóia (transtorno delirante persistente, na CID-10) e dos transtornos graves do humor (a antiga psicose maníaco-depressiva, hoje fragmentada na CID-10 em episódio maníaco, episódio depressivo grave e transtorno bipolar), as esquizofrenias compõem o grupo das Psicoses.
A esquizofrenia possui causas multifatoriais.

TEORIA CASUAL

O modelo mais aceito para a explicação do transtorno,envolve causas genéticas e ambientais(modelo de estresse-diátese).Embora seja teórico,envolve muitas evidências  científicas,mas esta ainda não é a conclusão definitiva sobre a verdadeira origem da doença.De acordo com a teoria uma pessoa apenas desenvolve esquizofrenia por fatores hereditários,ou fatores ambientais de risco,estes são capazes de tornar um indivíduo,independente de crença,religião,raça ou classe social mais vulnerável a doença.

para quem quiser saber mais sobre o transtorno,formas completas de tratamento recomendo este site que é um apoio maravilhoso aos pacientes,famílias e interessados em maiores informações:

De todos os que existem,este é o mais confiável,e esclarecedor,e para quem acompanha o transtorno de perto,o site é em suma reconfortante!

Observação:
"recuperação¹" a esquizofrenia não tem cura,porém possui tratamento!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores