Me apresento...

Sou uma pessoa que permite aproximação até uma certa distância pelo simples fato de que certas brincadeiras me ofendem e muito...
Meu coração é de ouro - frio de duro,não pensem que sou uma pessoa amargurada eu apenas mantenho amor por um determinado numero de pessoas que não chega a 10 individuos.
Em suma publico minhas postagens para expressar meus pensamentos,não sou absolutista portanto ninguém é obrigado a concordar com o que digo,mas estando no meu blog é obrigado a me respeitar,vocês são livres para comentar minhas postagens,porém sem me ofender.
Grata!
Bem vindos!

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma pessoa de senso de humor...peculiar,gosto muito de interagir com pessoas inteligentes,sensatas e decididas. Sei respeitar a todos desde que todos me respeitem e já digo que sou contra WEBTROLLS,se você gosta de promover a discórdia procure outro blog, e aos que não são trolls sejam bem vindos saibam que a visita de vocês para mim é um prazer inenarrável. Atenciosamente,Ma Mendes.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Muro chamado vestibular ¬¬

A população brasileira é constituída em sua maioria por pessoas de média e baixa renda,os filhos destas pessoas estudam em escolas públicas ( quando estudam), o ensino muitas vezes é escasso por falta de verbas,recursos,atenção e motivação de alunos e professores.
Para alguém entrar na faculdade,não basta apenas o diploma do ensino médio,o sistema não satisfeito em complicar a vida dos menos favorecidos,na área da saúde,segurança,transporte,habitação,etc. criou um muro entre a escola convencional,e a faculdade,este muro atende pelo nome de VESTIBULAR.
Por que muro?

  • O ensino convencional público é fraco para quem precisa prestar vestibular;
  • Os mais difíceis e concorridos são os para entrar em faculdades públicas;
  • As taxas,para os vestibulares mais concorridos do país chegam até R$ 150,00; estes são divididos em duas fases,uma mais difícil que a outra;
  • A maioria das pessoas que consegue entrar nas Universidades públicas,são as mesmas que estudaram nas melhores escolas e compõem a Elite do país;
Para quem é estudante de escola pública como eu, aconselho,estude o ano todo,em casa,na escola e faça curso pré - vestibular,bem admito eu sou uma das " alpinistas" que está tentando escalar este muro.
Em países de primeiro mundo o diploma de conclusão do ensino médio,é valioso o suficiente para que você possa entrar em uma boa faculdade , eles valorizam os 11 anos de estudo que você,desde a 1° série do ensino fundamental,até a 3°série do ensino médio,mas como o nosso país é um exemplo de conduta e ética, e criaram o vestibular exatamente para selecionarem,o que será favorável para que o sistema continue mais forte e opressor.
Caros leitores,principalmente se você é um vestibulando e ler este post,acho digno instalar uma enquete para que você estudante ou não,vote se É CONTRA OU À FAVOR DA EXTINÇÃO DO MURO CHAMADO VESTIBULAR. Antes de me despedir de vocês caros leitores,saibam que está matéria será publicada no site do MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO,assim que à votação ser apurada e encerrada publicarei no M.E.C,para que eles vejam que a o vestibular é uma farsa,existe com o intuito de dificultar a vida da maioria,e favorecer a vida da minoria que retém algum poder,e serve também para os PORCOS fingirem que se preocupam com a educação,cá entre nós meus amados se eles se preocupassem seus 11 anos de estudo seriam deveras valorizados.
Sem mais,agora sim despeço-me por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores